sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Estação do ano Inverno e uma Moulinex - Soup & CO

Estando na estação do ano mais fria, INVERNO, não posso passar sem uma sopinha quentinha, e neste caso sem a companhia da Moulinex - Soup & co.

Pois faço sopas rapidamente, deixando a maquina a trabalhar por mim, enquanto faço outras coisas e fica quente ainda por bastante tempo. E não esquecendo que também tem a função de liquificadora, que serve muito bem para outras receitas ( bolos, tartes, batidos....).

Só tenho que cortar os legumes aos pedaços e depois escolher a textura ( fina, grossa). Dá  para 6 tigelas de sopa (1,8L), isto tudo em 25 minutos.

Uma tigela de sopa, é um prato bastante nutritivo e quentinho. pois fornece-nos água, vitaminas, minerais, fibras........

Nas sopas pode-se usar uma grande variedade de alimentos como: abóbora; couves (lombarda, portuguesa, galega; flor......) ; alho-francês, brócolos; espinafres; cebola; alho; ervilhas; favas; feijão( varias variedades); grão de bico; cenoura; courgett; beringela; chuchu;  batata ( varias variedades); etc.............

Por isso abusar das lindas cores de alimentos que nos traz o Inverno:
no caso da fruta: Laranjas; tangerinas; kiwi; romã; castanhas; favas......
Frutos secos oleaginosas: avelãs; nozes; amêndoas; pinhões etc...
Frutos secos desidratados: damasco; alperces; passas ........
Legumes: abóbora; beringela; batata doce......



2 comentários:

  1. Ola Girafa! Fiquei com uma duvida.... e é esta duvida que vai ditar a minha decisao de comprar uma soup & co ou nao. Da para cozer feijao e grao? A maquina faz a mesma funçao que uma panela de pressao?

    ResponderEliminar